COMO JOGAR FUTEBOL


No Ataque!
Movimente-se, isso é crucial! Um jogador que fica parado torna-se ineficiente, e um jogador em constante movimento é um potencial perigo. Jogue como se cada chance for única e vá atrás de conquistar todas as oportunidades possíveis.
Fique atento aos vizinhos, pois ficará mais fácil tomar decisões com a bola. Mantenha sua cabeça ereta e mantenha uma boa visão.
Use todos os espaços vazios no campo para impedir pressão da defesa e criar abertura para o ataque.
Ataque como um time e apoie o jogador de seu time que esteja com a bola em todas situações. Marcar gol é um esforço coletivo e cada jogador no campo tem que contribuir.

Tenha Paciência
Entenda que o momento e estratégia são ponto chaves. Chutar a bola sem rumo só leva a frustração.
Deixe o ataque perceber os problemas e falhas que o adversário possui e como explorá-las.
Controle a partida e tente achar o melhor momento para despistar o outro time.

Na Defesa
Seu principal objetivo é deixar o jogo ficar lento. Controlando o ataque, fica mais fácil para seus colegas de time se agruparem e fortalecerem a defesa.
A pressão da defesa começa com os atacantes. Eles que decidem a direção e intensidade da defesa canalizando a partida em uma direção determinada.
Não deixe a pressão da defesa diminuir. Controle o jogador que possui a bola e diminua a velocidade da partida. Não deixe a defesa enfraquecida!
A defesa deve sempre estar posicionada perto do gol de seu time, especialmente entre o jogador com a bola e o goleiro.

Nunca desista ou entregue!

Estratégia
Chegue sempre na bola rapidamente e com cuidado. Sem exceções!
Descubra logo as fraquezas do time adversário e aproveite-se da situação.
Ajuste a defesa para acabar com o ataque do time adversário. Mantenha sua estratégia de ataque e jogue para ganhar.
Se seu time ganhar ou perder a partida, tenha certeza que todos os participantes estão se divertindo, inclusive você.
Vença seu adversário com garra e atinja o sucesso.

Aprenda com os Técnicos
A repetição é a melhor forma de aprender e melhorar talentos. Se seu técnico acha que você precisa treinar mais, então TREINE! Você só tem a ganhar!
Faça sua parte para criar um clima amistoso no seu time. Mostre respeito.
Venha preparado/a para os treinamentos. Esteja pronto/a para se encaixar no time.
Submeta-se a aprender sempre mais sobre o jogo.
Esteja pronto/a para mudar de uma atividade para outra.
Use nomes de jogadores sempre. Mencione atitudes específicas que os jogadores fazem bem.
Alterne o tom de sua voz para enfatizar alguns pontos importantes

37 comentários:

Anônimo disse...

olha eu sei muito sobre futebol jogo na base de um time isso é totalmente verdade só servie de inspiração.

Adriano disse...

Eu sei jogar bola sei fazer alguns dribles nos meus amigos mas não consigo desenvolver minhas habilidades no campo com outros!!!

O que eu faço?

Pedro disse...

Adriano , isso se chama PIPOCA a pessoa que só faz com os coleguiinhas , se vs fosse bom msm faz com qualqer uum .

Carlos disse...

no caso do Adriano,o que ele deve fazer para melhorar o seu futebol no campo???? pq acontece o mesmo comigo!!!

gustavo disse...

[b]Eu jogo de volante desque comesei a jogar;comeseii no clube Santa Maria onde Lucas jogador do SÃO PAULOjuntamente começo comigo no salão;estou na paraiba.jogo no shekina um timinho mais quii jogo com orgulho. DAQUII UNS DIAS ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER UM TESTE NO FLA VAMOS VER OQ VAII DAR <INFELISMENTE MINHA POSIÇÃO NAUM É FAVORAVEL ELES PROCURÃO MAIS ATACAMTES II MEIAS OFENCIVOS oQ POSSO FAZER PARA SE ALTO VALORIZAR !!

gustavo disse...

[b]Eu jogo de volante desque comesei a jogar;comeseii no clube Santa Maria onde Lucas jogador do SÃO PAULOjuntamente começo comigo no salão;estou na paraiba.jogo no shekina um timinho mais quii jogo com orgulho. DAQUII UNS DIAS ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER UM TESTE NO FLA VAMOS VER OQ VAII DAR <INFELISMENTE MINHA POSIÇÃO NAUM É FAVORAVEL ELES PROCURÃO MAIS ATACAMTES II MEIAS OFENCIVOS oQ POSSO FAZER PARA SE ALTO VALORIZAR?!!

Anônimo disse...

eu só umabe jogando vo prtica essas dicas masssss

só uma ameba jogando

Anônimo disse...

Cara isso não é nada de "PIPOCA", primeiramente porque isso é muito comum, por incrível que pareça, quando você joga com os amigos, você não fica nervoso e joga livremente sabendo que está só por diversão, mas quando está com pessoas que você não conhece ou algo do tipo, você fica nervoso, tentando fazer tudo certo, mas na realidade da tudo errado, isso é só uma pressão psicológica, não "PIPOCA".
A unica coisa que você deve fazer é tentar se concentrar no jogo, e não fazer o desespero ou o medo subir na cabeça, jogue do seu jeito e não ligue para xingamentos, implicâncias ou algo do tipo.

Anônimo disse...

eu jogo de atacante no futsal e faso muitos gols mais eu gosto de pegar a bola do meio de quadra ali eu fico sempre livre quando os jogadores do meu time não estão livre s eu sai o driblando sera que eu estou fazendo a coisa certa

Matheus disse...

eu tbm jogo bem,dou dribles em meus amigos e quando chega na hora do vamo ver no campo, eu não consigo fazer nd!

Anônimo disse...

Bom,quando é com amigos eu sou foda!,faço dribles,passo todo mundo e faço muitos gols...mais quando fui chamado pelo observador do santos eu nao consegui fase NADA!eu ficava nervoso e nao conseguia tocar a bola direito..então ele me tirou do time.
OBS:sou corinthiano

gabri disse...

gabrielen
eu também dou muito dible mais falta um pouco mais de habilidade.com a bola

Anônimo disse...

Olha eu sou especialista no futebo meu ponto maiaa fraco e de corre sou um pouco lento por exemplo igual o c.7 ele fica parado para dibla nao corre muito mais apesar de ele jogar pra poha mais eu.to treinando na base do corinthias e eles perguntaram oqueque tenho dificuldade de fazer e eu disse corre mais eu nao so gordo e que eu tenho mania de joga.de.cisa manga longa que deve.suar.muito

Anônimo disse...

Tbm jogo futibol e sou umas das melhores jogadora do time . Sou flamenguista. Qm qizr fazer amizade cgm alinne_boua@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu não sei jogar bola mas eu consigo aprender rápido eu jogo uma pelada no sábado mas quase todo sábado não tem eu queria entra em um time ou em uma escolinha mas como eu vou entra se eu ainda não sou bom?

Anônimo disse...

Bom eu não sei oque acontece comigo , tem dias q eu jogo igual um neymar não perco a bola faço tudo direito meus amigos me elogiao e talz , mais te mdia q eu sou horrivel , nao consigo nem dominar uma bola , eu sou Canhoto e jogo de lateral esquerdo...

Anônimo disse...

eu tenho 13 anos e jogo na base do rio branco e essas dicas sao muito importante mesmo...'!

Anônimo disse...

Eu jogo de zagueiro tenho 1,78 de altura e tenho 14 anos, eu jogo bem tiro muito, mas um dia cheguei machuca um menino da minha idade e agora fico com medo de machuca mais alguém e deixo eles passa... o que eu faço?

super hotel disse...

no caso do adriano, jogue com outras pessoas como se fosse seus amigos, se vc jogar nervoso vai dar tudo errado, quando eu começei a trinar eu tbm era sim, mas agr nao jogo mais tranquilo e da tudo certo vc so precisa manter a calma

Anônimo disse...

Eu sou mulher,e amo futbol..Mas ninguem joga comigo pois todos sao homens no meu colegio da 9serie,
Oque fasso?Quero jogaaaaaaaaaaaaaaar como fasso para faser eles deixarem??

Anônimo disse...

meu nome e mayko tenho 16 anos, minha posicao e de centravante,faCo muitos gools no racha,mais eu nunca teve uma chanc de ser jogado ,meu sonho e joga no flamengo,se Deus quese ele vai me abencoa e vai mim da uma chance ,vou me prepara para cuando essa chance chega vou agarra com unhas e dente,
idolo;Renato abreu, moru na paraiba,campina grand,bairro; bela vista, numero da casa 336, se deus quise vai aparice oportunidade para mim.

Anônimo disse...

Não vou falar que eu sou um crake mais na hora do futebol eu jogo como se foce um diabo

Fernando silva disse...

Olá meu nome e Fernando e sou meio gordo.
Mais a maioria dos meus colegas dizem q eu tenho futuro sera q eu entro em algum time???
Eu sou meia e jogo nas laterais tbm
Sou do Rio de janeiro SG

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

meu nome é leandro moro em bela vista ms se alguem me der uma oportunidade nao irei dessepicionar meu numero:98673203

Anônimo disse...

gustavo primeiro aprenda a escrever parça,sem maldade ein kkkkkk

Anônimo disse...

ola meu nome e Elias gasto a nega faço oq quiser com a bola sou fodao serei um grande altleta se deus quiser .... treinar cada vez mais e oq eu devo e vou fazer ate atingir meu objetivo ...GRAVEM ESSE NOME Elias Borda Fonseca ......vcs vao me ver ainda em campo pela seleçao aahahah' vlww otimo blog

Anônimo disse...

Olá galerinha
me chamo Wesley tenho 14 anos moro em Fortaleza.
Bom cm a maioria dos brasileiros kero ser jogador de futebol, + tenho uma dificuldade,
cm o adriano kuando tou com meus amigos jogo mto me xamam d messi(apezar d ser fã do CR7) + kuando vou jogar nos amistosos do meu time aki
parece q td a minha abilidade desaparece i us outros kras fikam me xamando d ruim.
Já pensei em desistir + d repente vem uma alto estima em mim q me motiva em jogar d nv i ñ desistir do meu sonho d ser jogador d futebol!!
Já melhorei mto no futebol i vou entrar numa escolinha i tou confiante!!
Bom 1 conselho q eu keria dar pra pessoas q passam por isso q eu passo eh ter paciência ñ adianta kerer jogar tdos us jogos mto bein
pq nem us profissionais conseguem jogar tdos os jogos bem!!
Bom eh só isso i digo pra vcs ñ desistirem do seu sonho pq kuando Deus ker q vc seja akilo nd vai impedir!!
Ñ DESISTAM pq eu ñ vou desisitr!!
Vlw galerinha:D

Todoido Da Silva disse...

Gostei muito das dicas. Muito úteis. Mas galera, não é por nada não mas, ser jogador de futebol é muito difícil.São muitas pessoas tentando. Fora que 90% dos jogadores de futebol no Brasil recebem em média um salário minimo.Antes de pensar nisso, estudem.Tentem se especializar em algo, pois muitos de vocês mal sabem escrever.Estudo em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Aprendam a escrever primeiro, caso não ganharem dinheiro com futebol será muit
o útil! Po fasso com S e dois ss ainda poutz! É faço, se jogassem bem não estariam perguntando, futebol é dom e talento ou sabe ou não! Abraço

Anônimo disse...

thupimthupleftnuthuruthumpla

Anônimo disse...

Eu me chamo Natanael tenho 15 ano eu sou centroavante eu morava em Itupiranga ja joquei em varias escolinha, Vila Nova, Boys Vila e Zico 10 e sou campeão 3 anos emceguida dos jogos Estudantins, mais agora eu moro em Xinguara e ja tem 8 meses que eu não entro em campo para jogar futebol, e eu entrei em um Time de futebol aqui em Xinguara chamado Carajas mais no meu primeiro treino eu não conseguei jogar nem 20 minuto, eu perdie totalmente meu preparo fisico agora oq eu faso.

Anônimo disse...

Essa mensagem eu queria ter lido a muito tempo so q nao tive a oportunidade,por isso dou ela a vcs.Pessoal como vejo nos comentarios muitos assim como eu tem aquela dificuldade,nao conseguir jogar quando esta sobre pressao ( seja em um amistoso ou naquele jogo importante) quando esta em campo vem aquele medo,medo de errar,medo de oq os outros estao achando da sua atuaçao,aquele nervosismo q faz a gente ficar de cabeça baixa o tempo todo.Pessoal eu sei como eh isso pois passo pela mesma situaçao (tenha ate vergonha as vezes de chamar meus familiares para ver eu jogar) Mas uma liçao eu tirei de TUDO o que eu e DEUS sabemos o q eu passei,tantas noites orando e refletindo sobre tudo oq fiz e o q deixei de fazer dentro de campo.A liçao eh q nunca devemos baixar a cabeça,nunca deixar de acreditar,nunca perder a fé pois levantei a cabeça hj vejo q minha familia acredita em mim vejo as bençaos q DEUS derrama sobre mim,faço de cada jogo o jogo de minha vida,jogo com garra colocando pra fora tudo o q esta dentro de mim pra no final do jogo ouvir aquele tao esperado PARABENS aquele elogio q me motiva pra mais e mais jogos.Digo a vcs acreditem,confiem em DEUS pois podemos tudo quando ELE nos fortalece

Anônimo disse...

Continuando a mensagem acima.
hoje posso e digo q futebol é a grande paixão da minha vida pois vou fazer o.possivel e.o impossivel para realizar um dos grandes sonhos de minha vida e meu principal objetivo q é ser JOGADOR DE FUTEBOL . Acreditem e confiem em si mesmo sempre. Todos temos consciencia do quão dificil e incerta eh a carreira de jogador de futebol,mas uma coisa eu faloa esperança eh a ultima q morre.Humildade sempre,desejo boa sorte a todos q leram esses "pequenos" comentarios e q assim como eu tem um grande objetivo na vida ser jogador de futebol.
Me identifico como Junior,15 anos e um grande objetivo na vida.

Anônimo disse...

Tenho 20 anos começei jogar velho com 18
Mais tljogo bem
Jogo só futsal mais as vezes jg campo
Quando fico bravo ou meu time esta perdendo consigo jogar melhor dar passes estilo ganso
Sou rápido com 1:90 de altura
De alguem quiser me dar apenas uma chance
Me manda uma email fran_deleon@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou um cu nofutebol ja tentei me motivar nunca desistir e nao consigi tem meninos da minha escola que de vez em quando vo jogar e eles me vaiam me criticam e ja cansei cansei cansei sou um lixoo desisto ja me motivei confiei em min mais nunca deu certo . ( nao adiante me motivar pois ja cansei )

lucas santos disse...

olá eu tenho 15 anos e vou fazer um teste no vitoria da qui a 2 dias , eu acredito em mim , mais fico nervoso antes de entrar em campo e só consigo me controlar se eu compreender o jogo , e só assim jogar bem. apesar da minha confiança meu pai e desanima as vezes e me diz que não estou pronto como hj. apesar disso vou pedir a Deus e jogar meu futebol e se Deus quiser ainda vou me tornar um jogador um dia . sou alto tenho visão de jogo calma e sou esforçado tenho caracteristicas de um centro avante . boa sorte a vcs que se esforçam como eu.